Quantas vezes o Japão invadiu a Coreia?
Quando o Japão invadiu a Coreia
O Japão oficializa, em 22 de agosto de 1910, a anexação da Coreia através da assinatura de um tratado que concedia toda a soberania da nação ao então imperador Meiji.
O que o Japão fez com a Coreia
Os japoneses impuseram um regime de terror na península coreana. Milhares de pessoas foram jogadas em campos de trabalho forçado ou em fábricas, onde trabalhavam em condições análogas a escravidão. Foi imposto também uma série de leis que visavam suprimir a cultura coreana e iniciar um processo de assimilação forçada.
Por que o Japão invadiu a Coreia
A principal ambição de Toyotomi Hideyoshi,que havia acabado de unificar o Japão era conquistar a Dinastia Ming da China, e em abril, 1592 reuniu um exército de 200 000 para invadir a Coreia, que era um reino que estava florescendo e tencionava uma aliança com a China.
Como a Coreia se libertou do Japão
A 15 de agosto de 1945 o Império Japonês rendeu-se e a península coreana foi dividida (supostamente temporariamente), a norte do paralelo 38 ficou sobre a tutela da União Soviética e a sul sobre a tutela dos Estados Unidos da América. A República da Coreia (Coreia do Sul) foi estabelecida em 13 de Agosto de 1948.