Quantos tanques Rússia já perdeu?
Quantos tanques russos destruídos na Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o exército ucraniano já destruiu mais de mil tanques russos, cerca de 200 aeronaves russas e quase 2.500 veículos blindados de combate. Apesar dessas perdas, as tropas russas ainda têm equipamentos para lançar ataques adicionais, disse Zelensky.
O que a Rússia perdeu
Cálculos da CIA, o serviço secreto dos EUA, indicam que as baixas russas foram estimadas em 15 mil soldados mortos e 45 mil feridos. Analistas independentes projetam que a Rússia perdeu mais de 5.400 veículos militares, incluindo mais de 1.000 tanques, juntamente com 52 aeronaves e 11 navios.
Quantas tanques de guerra a Rússia tem
Segundo o IISS (Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, de Londres, na sigla inglesa), referência no assunto, a frota ativa russa antes da guerra era de 3.387 tanques modernos ou modernizados.
O que a Rússia já perdeu com essa guerra
Drones essenciais ao longo da guerra A Rússia já perdeu dezenas de drones de reconhecimento para as defesas aéreas ucranianas, mas ainda assim o uso das aeronaves têm sido primordiais para ataques rápidos e transmissão das coordenadas para as armas de longo alcance, como obuses e morteiros.
Quantas aeronaves a Ucrânia perdeu
Ucrânia destrói 56 aviões e 82 helicópteros da Rússia, estima governo.
Quantos tanques de guerra a Ucrânia perdeu
Além disso, o exército ucraniano afirmou já ter destruído 2.077 tanques, 4.484 veículos blindados, 236 aeronaves e 207 helicópteros. Não há confirmação independente dos números. O Ministério da Defesa do Reino Unido, por outro lado, estima um número significativamente menor, de cerca de 25 mil soldados russos mortos.