Que fim levou Palermo?
Qual o maior ídolo da história do Boca Juniors
Óscar Córdoba
De acordo com o Gigante, esse posto pertence ao ex-arqueiro colombiano Óscar Córdoba, bicampeão da Libertadores pelo Boca Juniors-ARG nos anos de 2000 e 2001. “(Meu maior ídolo) dentro do futebol, Óscar Córdoba.
Quantos gols Palermo fez na carreira
Com 236 gols, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do Boca Juniors, onde foi bicampeão da Conmebol Libertadores.
Quem é o maior artilheiro do Boca Juniors
- ACOSTA ( 368 gols – 49 pênaltis )
- ADOLFO PEDERNERA ( 0 )
- AGUERO ( 463 gols – 55 pênaltis )
- ALBERTO OHACO ( 0 )
- ALFREDO CASTILLO ( 0 )
- ANGELILLO ( 267 gols – 14 pênaltis )
- ARTURO NAÓN ( 170 gols – 5 pênaltis )
- BARCOS ( 297 gols – 53 pênaltis )
Quantos gols tem Martín Palermo
237 gols
Ao todo, o atacante marcou 237 gols com a camisa do time argentino, superando o recorde que pertencia a Roberto Cherro.
Quem é o maior rival do Boca Juniors
O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o Club Atlético River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo.
Quais times brasileiros já eliminaram o Boca na Bombonera
Em 1963, Pelé e companhia conquistaram o título daquela edição em plena Bombonera. De lá para cá, ninguém mais conseguiu. Flamengo (quartas de final em 1991), Vasco (quartas de final em 2001), Athletico-PR (oitavas de final em 2019) e Inter (oitavas de 2020), foram os brasileiros que tentaram, mas caíram na Bombonera.
Qual o jogador argentino que perdeu 3 penaltis no mesmo jogo
Martin Palermo
O ex-jogador Martin Palermo, que durante anos foi referência no ataque do Boca Juniors e da seleção argentina, tem um caso particular ao relembrar confrontos entre Argentina e Colômbia. Em 1999, o jogador perdeu três pênaltis em uma mesma partida diante dos colombianos, na Copa América que acabou vencida pelo Brasil.