Quem controla o barco?
Quem controla barco
O “Comandante” é a maior autoridade a bordo. O “Imediato” é o “Oficial executivo do navio”; é o substituto eventual do Comandante: seu substituto imediato. A “Gente de bordo” se compõe de “Comandante e Tripulação (Oficiais e Guarnição)”. O Imediato e Oficiais constituem a “oficialidade”.
O que controla o barco
A roda do leme ou timão é, em náutica, o nome dado ao aparelho que permite governar uma embarcação e que utiliza o leme para modificar o rumo do barco.
Quem pilota a lancha
1 – Arrais Amador – é a básica e a mais procurada pelos aspirantes a marinheiros. Ela habilita a conduzir embarcações, como barcos a remo, vela ou motor, com exceção do jet-ski, nos limites da navegação interior (água doce e águas marítimas abrigadas, como canais e baías).
Quem controla o veleiro
Roda de Leme – Também chamado de timão, é a direção do veleiro. Geralmente é o comandante, ou um timoneiro, quem controla o barco. Escotas – Cabo responsável pela regulagem das velas Genoa e Balão. Cada vela tem sua própria escota.
Onde fica o controle do barco
A popa é a parte traseira de uma embarcação. Ela também é chamada de ré e é caracterizada pela área construída que vai das alhetas da embarcação até o painel de popa. O termo é erroneamente utilizado para falar de forma genérica de toda a parte da embarcação que vai de meia-nau até a popa.
Como se dirige um barco
Barco com um motor de popa ou de centro-rabeta Em marcha a vante, virando-se o motor ou a rabeta para um bordo, a proa guinará rapidamente para este bordo. Em marcha a ré a popa geralmente guinará para o bordo que estiver o motor, mas com muito menor rapidez do que em marcha a vante.
Onde controla o navio
Passadiço – é o local onde fica o comando e o controle do navio no mar e é de onde o comandante do navio dá as ordens necessárias. O passadiço possui diversos equipamentos destinados ao governo do navio. Tijupá – é o nome dado ao convés imediatamente acima do passadiço. É também o convés mais alto do navio.