Quem foi Athelstan na vida real?
Quem foi Athelstan na Bíblia
O personagem Athelstan, de George Blagden, um monge que foi capturado em um convento anglo-saxão e se tornou o melhor amigo de Ragnar pode ser uma metáfora de como o Cristianismo começa a chamar a atenção dos nórdicos. O Monge seria um alter-ego cristão do rei Ragnar que questiona seus métodos violentos.
Como Athelstan morre na vida real
Athelstan (George Blagden) foi cruelmente esfaqueado por Floki (Gustaf Skarsgård).
Por que Ragnar amava Athelstan
O relacionamento de Ragnar e Athelstan Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.
Quem foi o monge Athelstan
Athelstan. Athelstan não existiu na vida real. De acordo com a Enciclopédia da História Antiga, não existe nenhum registro que um monge viveu entre os Vikings na era histórica de Ragnar Lothbrok. Ele também não é o verdadeiro pai do rei Alfred, o Grande.
Quem foi floki na vida real
Sua história real é diferente e mostra que Hrafna-Flóki Vilgerðarson (Floki) foi o primeiro explorador a navegar deliberadamente para a Islândia. Ele era filho de Vilgerd Karadatter, herdeira de Horda-Kåre, do reino de Hordaland.
Por que Athelstan saiu da série
O personagem foi importante nas três primeiras temporadas da série. Primeiro, apareceu como um escravo de Ragnar (Travis Fimmel). Depois, aos poucos, começou a ser introduzido dentro da sociedade dos vikings. Athelstan acabou morto ao ser acusado de conspirar contra o Rei Ecbert (Linus Roache).
O que significa o nome Athelstan
O nome “Athelstan” tem origem do inglês arcaico e significa “pedra preciosa” ou “nobre”.