Quem foi que ganhou a primeira medalha olímpica de ouro na ginástica brasileira?
Qual foi o primeiro brasileiro a ganhar medalha olímpica na ginástica
Ali, Arthur Zanetti entrou para a história como o primeiro medalhista da ginástica do Brasil em todos os tempos nos Jogos, um feito ressaltado pela cor da medalha que o paulista conquistou.
Qual o brasileiro que conquistou medalha de ouro na ginástica artística olímpica
Arthur Zanetti
Quando falamos em medalhistas brasileiros, não podemos nos esquecer de Arthur Zanetti, o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a ginástica artística, nos Jogos de Londres em 2012. Arthur, em Londres, logrou uma medalha de ouro ao se apresentar na final das argolas.
Quem ganhou ouro na ginástica feminina
A brasileira Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha para o seu já vitorioso currículo. A ginasta artística, que já havia sido campeã olímpica em Tóquio 2020 no Salto, garantiu o melhor lugar geral no Mundial de Ginástica de 2022, uma conquista inédita para a paulista de 23 anos e para o Brasil.
Qual atleta foi a primeira medalhista de ouro na ginástica artística feminina do Brasil
Rebeca Andrade
É de Rebeca Andrade, que fez história ao conquistar o primeiro ouro da ginástica artística feminina neste domingo, 1º, ao marcar 15.083 na prova do salto. Ela se tornou ainda a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição olímpica, já que havia conquistado a prata no individual geral.
Quem é hoje a primeira medalhista de ouro na história da ginástica feminina do Brasil
A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio. “Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath.
Qual foi a medalha de ouro na ginástica olímpica feminina
Na final do salto, Rebeca obteve a nota de 14,966 pontos, superando com folga a italiana Asia D'Amato, que ficou com a prata ao obter 14,083. O bronze foi da russa Angelina Melnikova, com 13,966. Foi a primeira medalha de ouro feminina no mundial desde o feito de Daiane dos Santos, em 2003.