Quem é o criador da Deep Web?
Quem foi o criador da Deep Web
Paul Syverson
A ideia inicial foi dos cientistas Paul Syverson, Michael G. Reed e David Goldschlag para mascarar a identidade online de agentes em missões de campo ou infiltrados. Em 2002, foi lançada uma alternativa do projeto para fins não-governamentais.
Porque Deep Web têm esse nome
Quem o desenvolveu foi o Laboratório de Pesquisas da Marinha dos EUA: que criou o The Onion Routing — "onion" significa "cebola" e o nome é uma alusão às camadas que devem ser atravessadas para chegar ao conteúdo em um site da deep web. A ideia inicial foi dos cientistas Paul Syverson, Michael G.
Por que é perigoso entrar na Deep Web
Quais os perigos da Deep Web A Deep Web é um lugar que pode ser navegado tranquilamente a depender do tipo de uso que você faz dela. O que torna ela um lugar perigoso é a quantidade de coisas ilegais que você pode encontrar por. Isso faz com que existe uma enorme resistência em relação a essa parte da rede.
O que tem de verdade na Deep Web
O termo "Deep Web" se refere a todas as páginas da Web que os mecanismos de pesquisa não conseguem identificar. Os sites da Deep Web podem estar protegidos atrás de senhas ou outras paredes de segurança, enquanto outros podem simplesmente informar aos mecanismos de busca para não pesquisar neles.
O que vem depois da Deep Web
Já a Dark Web é uma camada mais profunda da deep web, de difícil acesso, já que os sites não possuem URLs e carecem de um Sistema de Nomes de Domínio Público (DNS). Geralmente esses sites carregam números próprios para identificação na rede.
O que é iceberg da internet
Não por acaso, a metáfora mais utilizada para ilustrar a web é a do iceberg: nela a Surface Web é apenas a área aparente, que fica acima do nível do mar.
É possível pegar vírus na Deep Web
Com tantas facilidades e benefícios que a rede traz, nem sempre lembramos os riscos aos quais estamos expostos neste ambiente, como páginas falsas, diferentes tipos de vírus, vazamento de informações, pessoas mal intencionadas, e-mails maliciosos, roubo de dados e de identidade, entre outros.