Quem tem direito aos 500 reais que o governo liberou para os alunos?
Quem pode receber os 500 da escola
Para ter acesso ao benefício, o candidato deve ser pai, mãe ou responsável legal de alunos matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). Cada beneficiário recebe R$ 500, durante seis meses que podem ter prorrogação até dezembro deste ano.
Quem pode receber o auxílio estudante
Este benefício é pago aos estudantes de 12 a 17 anos incompletos que pertençam a famílias que recebam o Auxílio Brasil e se destaquem nos jogos escolares brasileiros.
Quem tem direito aos 500 reais do Ensino Médio
Para ter direito ao saque de R$ 500, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Declaração de matrícula expedida diretamente no site da Seduc. Documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho e CNH) Comprovante de vacinação contra a Covid-19 (exigido para maiores de 12 anos)
Como saber se tenho direito ao auxílio estudante 2022
Serão concedidas bolsas a estudantes que atendam critérios da política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária superior a cinco horas diárias e que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Quem tem direito ao auxílio estudante 2022
Para receber o auxílio, além de estar matriculado no Ensino Médio regular ou Ensino Médio da EJA em escolas da rede estadual, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
Como saber se o aluno tem direito aos 500 reais
Para participar do programa, é necessário ser responsável legal pelo estudante da rede estadual de ensino de São Paulo, estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos de idade e morar próximo da unidade escolar. Um dos critérios preferenciais é estar cadastrado no CadÚnico.