Quem tem hérnia de disco pode ir no quiropraxia?
Pode fazer quiropraxia quem tem hérnia de disco
O tratamento quiroprático é feito com o auxílio de técnicas de alongamento, que oferecem alívio e conforto progressivos e duradouros aos pacientes que têm hérnia de disco. Pouco a pouco, a inflamação causada pelos prolapsos é reduzida, e a pressão causada nos nervos é aliviada.
Como a quiropraxia ajuda na hérnia de disco
A Quiropraxia oferece alternativa de tratamento conservador e eficiente na hérnia de disco, através do ajustes quiropráticos específicos (manobra utilizada somente por quiropraxistas), realinhando as vértebras, permitindo, assim, a descompressão do disco e a liberação do fluxo nervoso naquele local.
Quantas sessões de quiropraxia são necessárias para hérnia de disco
No começo do tratamento, pode ser necessário fazer de uma a três sessões por semana, vai depender do caso e do diagnóstico do profissional. Porém, essa frequência pode diminuir conforme o progresso na saúde do paciente. O tempo de tratamento total também pode variar entre um e três meses.
Quem tem problema na coluna pode ir no quiropraxia
Se a coluna já apresenta sintomas patológicos, a quiropraxia também pode ajudar por meio do tratamento. Por meio das técnicas manipulativas nas articulações, sem utilizar medicamentos ou métodos invasivos, é possível normalizar o funcionamento mecânico e neurológico da região da coluna.