Quem é tetraplégico sente dor?
Porque tetraplégico não sente dor
Embora os doentes estejam muitas vezes deprimidos, não há evidência de que a dor seja produzida por fatores psicológicos. Em paraplégicos, mesmo mais do que em amputados, existe uma redução considerável da quantidade de influxos sensitivos enviados para as células da medula, acima do nível da lesão.
O que um tetraplégico sente
Sintomas da Tetraplegia Além da perda dos movimentos, os tetraplégicos podem apresentar sintomas como braços flácidos e pernas espásticas, perda do controle da bexiga, do intestino, da respiração, comprometimento da função sexual e outras funções autonômicas, além perda de sensibilidade nas áreas afetadas.
Quem é paraplégico sente dor nas pernas
Essa condição afeta muitas pessoas, mas quem usa cadeira de rodas necessita de mais atenção. Os problemas de má circulação podem apresentar sintomas, como dormência, varizes, dor e inchaço, especialmente nas pernas e nos pés.
O que acontece quando uma pessoa fica Tetraplegica
Tetraplegia, também conhecida como quadriplegia, é a perda dos movimentos dos braços, tronco e pernas, geralmente, provocada por lesões que atingem a medula espinhal a nível da coluna cervical, devido à situações como traumatismos em acidentes, hemorragia cerebral, sérias deformidades na coluna ou doenças neurológicas.