Quem teve um fio amarrado na mão antes de nascer?
O que aconteceu com Tamar nora de Judá
Quando Judá soube que Tamar estava grávida, primeiro ordenou que ela fosse apedrejada e, depois, queimada. Porém, ao saber que, por meio das manobras dela para conseguir um herdeiro ele se tornara o pai da criança, Judá exclamou: “Ela é mais justa do que eu.”
O que aconteceu com Perez e Zerá
Durante o parto, Zerá, irmão de Peres, começou a emergir primeiro, mas se recolheu, e Peres saiu primeiro, produzindo uma ruptura perineal em Tamar. Peres reteve a primazia sobre o seu irmão e sempre é alistado antes dele, e sua casa tornou-se a mais famosa das duas.
Qual a verdadeira história de Tamar na Bíblia
Tamar foi a nora de Judá, filho de Jacó. A história de Tamar ficou conhecida na Bíblia principalmente pela trama envolvendo o relacionamento com seu sogro, e por ter gerado o neto de Jacó que deu origem à linhagem de Davi e também do Senhor Jesus Cristo (Gênesis 38). O nome Tamar significa “palmeira”.
O que vai acontecer com os filhos de Judá
Assim como acontece na Bíblia, o rapaz perde os filhos e a esposa. Tudo começa quando ele decide casar Er (Tiago Marques) à força com Tamar (Juliana Xavier), acreditando que o filho vai se tornar uma pessoa melhor ao ter uma esposa.
Qual o final de Tamar na Bíblia
Ela ficou viúva e teve um filho de seu sogro, chamado Judá. Na realidade ela deveria ter tido um filho com o irmão mais novo de seu falecido marido, para isso deveria esperar que ele crescesse, inclusive, o próprio patriarca Judá havia lhe pedido isso após a morte do mais velho.
Porque Tamar foi devolvida
Detenho-me, propositadamente, nas duas tendas de Tamar: a tenda do pai e a tenda do sogro. Trazida para fora de casa não obtém sucesso tendo filhos. É assim, então, “devolvida” à casa do pai sob a desconfiança de uma quase “viúva negra” que mata os filhos de Judá.
Quem nasceu primeiro Perez ou zerá
Zerá devia ter nascido primeiro. Ele pôs a mão para fora e a parteira atou uma fita vermelha nela (Gn 38.28). No entanto, Zerá recolheu a mão e seu irmão Perez tomou sua frente (Gn 38.29,30). Pela providência divina Perez tornou-se o primogênito e recebeu o “direito” de ser antecessor do Messias prometido.