Tem como andar com a perna quebrada?
Pode andar com a perna quebrada
A maioria dos pacientes é incapaz ou não quer andar, com exceção das crianças com uma fratura fibular isolada. Em crianças menores de 2 anos de idade, deve-se suspeitar de abuso ou violência, e elas devem ser submetidas a um exame do esqueleto para avaliar outras lesões ósseas.
Como andar com a perna quebrada
”Pode começar a pisar” Nessa fase você ainda vai precisar de duas muletas ou de um andador e vai gradativamente colocando o peso do seu corpo na perna e na muleta, fazendo o movimenta da marcha normal do seu pé e assim encostando no chão o calcanhar inicialmente, depois a planta do pé e em seguida o dedão.
Como saber se a perna está quebrada
Principais sintomas
- Dor intensa;
- Inchaço do local fraturado;
- Deformidade do local;
- Incapacidade total ou parcial de mexer o membro fraturado;
- Presença de hematomas;
- Presença de ferimentos no local da fratura;
- Diferença de temperatura entre o local fraturado e o sem fratura;
- Dormência e formigamento da área;
Quantos dias pode ficar com a perna quebrada
O tempo médio de consolidação dessas fraturas varia entre 8 a 12 semanas, mas a região que foi fraturada, idade do paciente, lesão de partes moles e doenças associadas podem interferir negativamente nesse tempo.
Pode namorar com a perna quebrada
Não há restrição quanto a prática de atividade sexual. Lembrando que ficar de pé (colocar peso sobre a perna) somente após liberação do seu médico.
O que acontece se quebra a perna
Quando a perna quebra, a lesão causa dores incapacitantes e podem até mesmo serem fraturas expostas, aumentando as chances de infecção e complicações subsequentes. O trauma geralmente é a causa da fratura.