Tem Guerra na Sérvia?
O que foi a guerra Sérvia
Envolveu os três grupos étnicos e religiosos da região: os sérvios cristãos ortodoxos, os croatas católicos romanos e os bósnios muçulmanos. É o conflito mais prolongado e violento da Europa desde o fim da II Guerra Mundial, com duração de 1 606 dias.
Como está a guerra na Bósnia
Consequências da Guerra da Bósnia A Guerra da Bósnia chegou a seu fim, oficialmente, por meio do Acordo de Dayton, assinado em dezembro de 1995. Com o acordo, a guerra cessou-se e a Bósnia-Herzegovina foi dividida em duas repúblicas autônomas: uma para os sérvios étnicos e outra para os croatas e bosníacos.
Por que Kosovo se separou da Sérvia
A Sérvia perdeu o controle do território em ambas Guerras Mundiais, nas quais vários sérvios do Kosovo foram expulsos por grupos albaneses armados. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Kosovo foi anexada a Albânia, que naquela época era uma colônia da Itália.
Quem declara guerra à Sérvia
Em 28 de julho, a Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia. No dia seguinte, a Rússia pôs suas tropas em estado de prontidão, e a Alemanha fez o mesmo em 30 de julho. Na madrugada de 1º de agosto, a Alemanha declarou guerra à Rússia, sendo imitada pelo governo austro-húngaro.
Quando foi a guerra da Sérvia
A guerra da Bósnia fez parte do processo de desintegração da antiga Iugoslávia, ocorrido durante a década de 1990, e foi marcada pelos genocídios contra a população muçulmana. A Guerra da Bósnia foi um conflito que ocorreu entre 1992 e 1995 pela independência da Bósnia.