Tinha negros no faroeste?
Quem vive no faroeste
Os famosos caubóis do faroeste eram os homens responsáveis pela criação do gado e por conduzirem os rebanhos pelo território. Mas havia outras profissões, como os agricultores, o xerife (para colocar ordem em tudo), o prefeito, o juiz e os proprietários de comércios – eles vendiam gado, alimentos, roupas e couro.
Como viviam os negros vaqueiros
Cuidava de uma enormidade área de rebanho de gado, arrumava um tempo para uma bebedeira e, ainda, participava vez ou outra de tiroteios com povos indígenas que defendiam suas terras ao longo das trilhas.
E faroeste ou Velho Oeste
Velho Oeste, Oeste Selvagem ou Faroeste (em inglês: Old West, Wild West ou Far West), também conhecido como fronteira americana, engloba a geografia, história, folclore e cultura associados à onda de expansão americana na América do Norte continental que começou com assentamentos coloniais europeus no início do século …
Como era o Velho Oeste de verdade
Entre 1850 e 1890, essa região dos Estados Unidos era cheia de pequenas cidades, em geral pacíficos centros de comércio com lojas para abastecer rancheiros e agricultores. Os saloons, os bares da época, ofereciam bebidas, jogo (dados ou pôquer), mulheres e divertimento.
Como as pessoas tomavam banho no Velho Oeste
No Velho Oeste, para controlar o odor do corpo, as pessoas lavavam apenas os pontos considerados mais críticos: rosto, axilas e as partes íntimas. Mas nem todos viviam essa realidade, devido à falta de água em algumas ocasiões.
O que os negros faziam na senzala
Ao fim de um exaustivo dia, os escravos eram conduzidos até a senzala para descansar para o próximo dia de trabalho. Nesse local acabavam firmando laços de socialização e, até mesmo, utilizavam daquele momento para promoverem algumas manifestações culturais.